VÍDEO: Falha na Linha 3-Vermelha do Metrô é resolvida após duas horas e meia de lentidão e plataformas lotadas
03/04/2025
(Foto: Reprodução) Situação começou a ser normalizada às 9h19. Metrô diz que adotou estratégias de operação para minimizar os impactos aos passageiros e lamenta pela situação enfrentada. Falha em equipamento de via deixa plataformas lotadas na Linha 3-Vermelha nesta quinta
Uma falha no equipamento de via na região da estação Tatuapé provocou lentidão e pausa na circulação dos trens da Linha 3-Vermelha do Metrô, na manhã desta quinta-feira (3).
O problema começou às 6h44 e foi solucionado após mais de duas horas e meia, quando a operação entrou em fase de normalização.
✅ Clique aqui para se inscrever no canal do g1 SP no WhatsApp
Equipes da TV Globo registraram imagens de plataformas completamente lotadas e trens abarrotados de usuários, devido à falha.
Os reflexos foram sendo sentidos em toda extensão da linha, inclusive na estação Barra Funda, que faz conexão com outras linhas do transporte sobre trilhos.
Por meio de nota, o Metrô lamentou a situação e disse que adotou estratégias de operação para minimizar os impactos aos passageiros e garantir a segurança de todos. Segundo a empresa, a baldeação gratuita para a CPTM nas estações Corinthians-Itaquera e Tatuapé foi liberada mais cedo, na tentativa de melhorar a situação — normalmente, a transferência gratuita ocorre a partir das 10h.
Contudo, a TV Globo verificou que a medida não foi adotada na estação Tatuapé. Informações obtidas no local indicam que o Metrô fez a solicitação à CPTM, mas o pedido não foi aceito. O g1 questionou a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos sobre isso e aguarda retorno.
Lotação da estação Barra Funda do Metrô, na Linha 3-Vermelha, na manhã desta quinta-feira (3).
Hermínio Bernardo/TV Globo
Lotação da estação Barra Funda do Metrô, da Linha 3-Vermelha, na manhã desta quinta-feira (3).
Hermínio Bernardo/TV Globo