Polícia pede prisão do suspeito de matar ex em frente ao salão de beleza dela no litoral de SP
30/11/2024
Brenda Bulhões, de 26 anos, foi morta ao chegar no próprio salão de beleza em Guarujá (SP). Brenda Bulhões foi baleada com disparos na região das costas em frente ao próprio salão de beleza, em Guarujá (SP)
Redes Sociais e Reprodução
A Polícia Civil pediu a prisão temporária do ex-companheiro suspeito de matar a tiros a empresária Brenda Bulhões, de 26 anos, em frente ao salão de beleza dela em Guarujá, no litoral de São Paulo. Ao g1, a delegada Maria Aparecida Vianna Scanavacca, titular da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) da cidade, afirmou que a solicitação tem como objetivo contribuir para investigação do crime.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Santos no WhatsApp.
O caso aconteceu na Rua Pará, no bairro Paecará, por volta das 8h20 de sexta-feira (29). De acordo com a prefeitura, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e fez manobras de reanimação cardiopulmonar na vítima, mas sem sucesso. A morte dela foi constatada no local.
Segundo a delegada Maria Aparecida, o pedido da prisão temporária do ex-companheiro da vítima foi enviado ao Fórum. A partir disso, a polícia aguarda a decisão judicial para que o homem, considerado o principal suspeito no caso, seja preso.
Brenda Bulhões foi morta a tiros em Guarujá (SP)
Reprodução
Ainda de acordo com ela, o suspeito não foi localizado. Além disso, caso a Justiça decrete a prisão, o homem passa a ser considerado 'foragido'.
A delegada acrescentou que Brenda já recebeu ameaça de morte do suspeito. A informação foi obtida Polícia Civil durante as investigações, por meio das mensagens enviadas pela vítima para uma terceira pessoa - não identificada.
Imagens do crime
Câmera registrou jovem empresária sendo assassinada a tiros pelo ex-marido na chegada ao trabalho em Guarujá (SP)
Reprodução
O delegado titular da Delegacia Sede de Guarujá, Antônio Sucupira Neto, comentou sobre o caso em entrevista à TV Tribuna, emissora afiliada da Globo.
"No primeiro momento, pelas imagens que nós temos, ela não teria percebido a aproximação desse autor. Num determinado momento, ela olha para ele, mas aí ele já está com a arma em punho e efetua vários disparos que, infelizmente, veio tirar a vida dessa pessoa", afirmou o delegado.
De acordo com Sucupira, o vídeo é o único registro visual que a polícia teve acesso até o momento. Apesar disso, os investigadores estão em busca de mais conteúdos que possam contribuir para o esclarecimento do caso.
O caso
Vítima foi baleada com disparos na região das costas em frente ao próprio salão de beleza no litoral de SP
Yasmin Braga/TV Tribuna e Redes sociais
Testemunhas do homicídio acionaram a Polícia Militar para atender a ocorrência. De acordo com os PMs, a vítima levou ao menos seis tiros, sendo a maioria nas costas. A vítima deixa uma filha de 9 anos.
À equipe da TV Tribuna, afiliada da Globo, as pessoas que viram o assassinato disseram que um homem se aproximou de Brenda, efetuou os disparos e fugiu do local. A vítima, segundo os relatos, havia acabado de chegar para trabalhar, e também estava em uma moto.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos