Juiz federal aposentado é nomeado coordenador do gabinete de transição de Ricardo Silva em Ribeirão Preto, SP
29/10/2024
Augusto Martinez Perez foi anunciado nesta terça-feira (29). Prefeito eleito em Ribeirão Preto deve divulgar novos nomes ao longo da semana. Ricardo Silva anunciou o juiz federal Augusto Martinez Perez como coordenador do gabinete de transição
Divulgação
O juiz federal aposentado Augusto Martinez Perez foi anunciado nesta terça-feira (29) como o coordenador do gabinete de transição do governo de Ricardo Silva, que assume a Prefeitura de Ribeirão Preto (SP) a partir de 1º de janeiro de 2025.
Siga o canal g1 Ribeirão e Franca no WhatsApp
Perez foi o primeiro nome divulgado, mas, segundo Silva, até o fim da semana, outros nomes serão anunciados.
Antes de ser juiz federal, o magistrado também atuou como procurador, de 1984 a 1986 e promotor, de 1986 a 1995, quando assumiu a titularidade plena da 2ª Vara Federal de Ribeirão Preto como juiz federal substituto em maio.
Em agosto daquele ano, Perez assumiu a titularidade plena da 4ª Vara Federal do município.
Docentes da USP também farão parte do governo de transição
Nesta terça-feira, dois dias depois de vencer o segundo turno das eleições municipais, Ricardo Silva (PSD) se reuniu pela primeira vez com o atual prefeito de Ribeirão Preto (SP), Duarte Nogueira (PSDB), para definir os primeiros passos da transição de governo, e adiantou que vai convidar professores da USP para atuar nessa etapa.
A reunião foi realizada no centro administrativo durante a manhã e, de acordo com os participantes, serviu para os representantes da atual gestão darem um panorama geral sobre o orçamento a ser executado em 2025.
Com uma receita estimada em R$ 5,1 bilhões, a Prefeitura também deixa em torno de R$ 1 bilhão em recursos, provenientes de linhas de financiamento e caixa, para investimentos em infraestrutura.
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão Preto e Franca
VÍDEOS: Tudo sobre Ribeirão Preto e região