Funcionária desmaia durante assalto a loja de roupas e é 'acalmada' por ladrão: 'Respira'; VÍDEO
07/12/2024
Dupla foi filmada roubando roupas e o caixa da loja em Guarujá (SP). Dupla assalta loja de roupas e funcionária passa mal ao ser rendida no litoral de SP
Dois homens foram filmados assaltando uma loja de roupas em Guarujá, no litoral de São Paulo. Imagens das câmeras de monitoramento mostram que uma funcionária desmaiou durante a ação dos criminosos e foi 'acalmada' por um deles. Ninguém foi preso (assista acima).
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
O crime aconteceu na loja Polo Play localizada na Avenida Leomil, no Centro de Guarujá. Conforme apurado pelo g1, apenas dois funcionários estavam na loja durante o assalto. Outros dois profissionais contratados, incluindo o segurança, faziam horário de almoço.
No vídeo, os ladrões aparecem vestindo moletons e bonés. Eles exigiram que os funcionários ajudassem a guardar as roupas roubadas em sacolas. Em determinado momento, é possível ver que uma vendedora, de 41 anos, passou mal e desmaiou. Um criminosos tentou 'tranquilizá-la'.
“A minha pressão caiu e eu cheguei a ter um leve desmaio. Tive muito enjoo [...]. Ele falou: ‘Calma, respira que a gente não vai fazer nada com vocês não’. Não achei que eles iriam fazer nada, mas na hora acontece muito rápido”, relatou a vítima.
Os ladrões roubaram R$ 422 em dinheiro do caixa da loja. Os representantes do comércio aguardam perícia para contabilizar o prejuízo com as roupas roubadas.
Vendedora, de 41 anos, passou mal durante assalto em Guarujá (SP)
Reprodução
Crime
A funcionária explicou que, antes do crime, um dos bandidos se passou por cliente e foi até a porta do estabelecimento. O suspeito perguntou se o comércio estava aberto e sinalizou para o comparsa. Em seguida, informou que voltaria em breve. “Disse que só iria buscar o celular e retornaria", lembrou.
Ela acrescentou ter atendido duas mulheres em seguida e, assim que as clientes foram embora, os bandidos voltaram ao local.
“Escutei ele entrando novamente e perguntando se tinha boné. Enquanto respondíamos, o outro já anunciou o assalto e levantou a camiseta para mostrar que estava armado”, disse a funcionária.
Roubos
Ao g1, funcionários contaram que o crime aconteceu na quarta-feira (4) e foi o terceiro assalto à unidade da Polo Play. Os outros dois casos, porém, foram registrados há mais de três anos. Em um deles, a vendedora também esteve presente.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) informou que o caso foi registrado como roubo na Delegacia de Guarujá e é investigado pela Polícia Civil.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos