Entregador fica em estado grave após ser baleado durante briga de trânsito em Ribeirão Preto, SP
18/03/2025
(Foto: Reprodução) Homem, de 39 anos, foi alvo de disparos em cruzamento do Jardim João Rossi, na zona Sul. Segundo irmã da vítima, testemunha disse que tiros partiram de dentro de caminhonete. Motociclista é baleado durante briga trânsito em Ribeirão Preto
Um homem de 39 anos está internado em estado grave na Unidade de Emergência do Hospital das Clínicas (HC-UE) após ser baleado, em Ribeirão Preto (SP). Segundo familiares da vítima, uma testemunha contou que os tiros foram disparados de dentro de uma caminhonete durante uma briga de trânsito. O motorista fugiu.
O entregador Luiz Gabriel da Silva Barbosa levou um tiro no tórax e dois na barriga. Mesmo ferido, ele conseguiu chegar em casa e foi socorrido pela própria filha.
Faça parte do canal do g1 Ribeirão e Franca no WhatsApp
O caso aconteceu na madrugada de sexta-feira (14), no cruzamento da Avenida Independência com a Rua Antônio Rodrigues de Almeida, no bairro Jardim João Rossi, na zona Sul da cidade.
De acordo com Carla Rechi, irmã de Luiz Gabriel, uma testemunha contou que o entregador estava chegando em casa de moto, quando fez uma manobra à esquerda. Ao parar no trecho, uma caminhonete branca se aproximou e houve discussão.
“Ele foi virar, pode não ter dado seta e o rapaz da caminhonete começou a discutir com ele, e ele começou a discutir com o rapaz da caminhonete. Parece que eram duas pessoas que estavam na caminhonete, ainda não tenho certeza. Começou a discussão de trânsito e veio a dar três tiros no meu irmão. É o que a gente sabe”, diz Carla.
O entregador Luiz Gabriel da Silva Barbosa levou um tiro no tórax e dois na barriga ao se envolver em uma briga de trânsito em Ribeirão Preto, SP
Arquivo pessoal
Após efetuar os disparos, o motorista da caminhonete deixou o local e não foi identificado.
Ferido, Luiz Guilherme ainda conseguiu chegar ao apartamento dele no residencial João Rossi e pediu socorro a uma das filhas.
“Quem fez os primeiros socorros foi a filha dele. Ele ainda conseguiu chegar na casa dele, que é próxima, e ela que chamou a ambulância, chegaram bem rápido e trouxeram ele para o HC. Ele conseguiu andar um pouquinho ainda para pedir socorro”, diz Carla.
O caso foi registrado como tentativa de homicídio.
Segundo Carla, câmeras de segurança da Prefeitura de Ribeirão Preto instaladas no trecho não gravaram a ação porque estão desativadas.
A família espera que o motorista seja encontrado e responda pelo crime. “A gente gostaria que encontrassem ele [motorista]. Não é certo, não é justo andar armado e qualquer briguinha de rua sair dando tiro nas pessoas, não acho isso certo”.
Denúncias que levem ao paradeiro do suspeito podem ser feitas pelos telefones 181 e 190.
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão e Franca
Vídeos: Tudo sobre Ribeirão Preto, Franca e região