Dupla suspeita de roubar celulares na orla da praia é detida após guardas rastrearem aparelho por GPS
29/10/2024
Crime aconteceu na altura do bairro Guilhermina, em Praia Grande (SP). Celulares que estavam com suspeitos foram apreendidos pela equipe da Romu de Praia Grande (SP)
Divulgação/Romu
Um jovem, de 18 anos, e um adolescente, de 15, foram detidos suspeitos de roubarem três celulares de uma família na orla de Praia Grande, no litoral de São Paulo. Conforme apurado pelo g1, nesta terça-feira (29), a Guarda Civil Municipal (GCM) localizou a dupla por meio do sinal de GPS do aparelho de uma das vítimas.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
A família, composta por um casal e uma filha, informou à Ronda Ostensiva Municipal (Romu), da GCM, que foi roubada por três suspeitos armados na orla da praia, na altura do bairro Guilhermina, no último sábado (26). O celular de uma das vítimas estava com o rastreador ligado, e os agentes receberam as descrições das características físicas dos criminosos.
A equipe da Romu seguiu o GPS e, no bairro Vila Antártica, abordou um trio com as características citadas pelas vítimas. A equipe de reportagem apurou que, apesar da semelhança e do fato de cada suspeito estar com um celular, nenhuma arma foi encontrada.
Durante a abordagem, os três negaram o crime, dizendo que os aparelhos eram deles. No entanto, a equipe da GCM encaminhou fotos dos suspeitos para outros agentes, que estavam com as vítimas. A família fez o reconhecimento.
O trio foi encaminhado à delegacia na cidade, mas no local as vítimas só deram certeza de dois envolvidos. O menor, de 15, foi apreendido, e o jovem, de 18, foi preso.
Prefeitura e SSP-SP
A Prefeitura de Praia Grande (SP) e a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) informaram, por meio de notas, que o caso foi registrado como "roubo" e "corromper ou facilitar a corrupção de menor de 18 anos" na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Praia Grande.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos