Condenado por latrocínio de empresário é morto em confronto com a PM no litoral de SP
02/07/2025
(Foto: Reprodução) Alexsandro Alves de Souza havia sido sentenciado a 29 anos por envolvimento na morte de Thiago Nasser durante assalto a loja de celulares em Santos, SP. Alexsandro Alves de Souza foi condenado pelo envolvimento na morte de Thiago Varvello Nasser
Reprodução e Rede sociais
Alexsandro Alves de Souza, condenado a 29 anos de prisão pelo envolvimento no latrocínio (roubo seguido de morte) do empresário Thiago Varvello Nasser, em 2023, morreu em um confronto com policiais militares em Santos, no litoral de São Paulo. Ele estava junto com outros quatro suspeitos que, segundo a Polícia Militar, atiraram contra os agentes na Zona Noroeste.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Santos no WhatsApp.
O criminoso e outros três estão envolvidos na morte do empresário, que levou um tiro no peito em fevereiro de 2023, enquanto atendia um falso cliente na loja de celulares, em Santos. Desses, o atirador no caso de latrocínio foi morto ao assaltar PMs de folga em dezembro daquele ano. Sobre os demais suspeitos condenados, Ricardo Jorge Gomes, está preso, enquanto Aline Aparecida Mota não consta como detida -- o g1 questionou se ela está foragida, mas não teve resposta.
Confronto e morte de Alexsandro
Conforme apurado pela equipe de reportagem, Alexsandro, de 28 anos, morreu ao trocar tiros com policiais militares na noite de segunda-feira (30), no Beco do Pneu. A equipe patrulhava a região quando notou cinco homens em atitude suspeita, três deles armados.
A Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), informou que, ao notarem a aproximação da viatura, os homens atiraram contra os agentes, que revidaram.
Armas e drogas foram apreendidas com suspeito após confronto em Santos, SP
Reprodução
No confronto, segundo a pasta, Alexsandro foi atingido no peito e morreu no local. Junto ao corpo foram encontradas drogas e uma arma.
A SSP-SP informou que a Polícia Científica foi acionada para periciar o local, e o caso foi registrado como morte decorrente de intervenção policial, associação para o tráfico, resistência, tentativa de homicídio, localização e apreensão de objeto na Central de Polícia Judiciária de Santos.
Latrocínio do empresário
Criminoso que matou dono de loja durante assalto é filmado passando embaixo de catraca
O empresário Thiago Varvello Nasser foi morto aos 24 anos durante um assalto a uma loja de celulares em um prédio comercial na Avenida Conselheiro Nébias, em Santos. O irmão e sócio de Thiago, atualmente com 25 anos, também estava no local e foi baleado na virilha.
À época, a mãe dos jovens contou que o criminoso marcou um horário para comprar um celular na loja. "Agendou para pegar um IPhone 14 e deu dois tiros (nos filhos)".
A Polícia Civil apurou que a ação foi coordenada por quatro suspeitos. Além de Alexsandro (morto na última segunda-feira, 30) participaram do crime atirador, Matheus Quintino (morto em dezembro de 2023), Ricardo, de 32, e Aline, de 35.
Com base no inquérito, Matheus foi ao local do crime com uma moto emprestada por Aline, enquanto Ricardo e Alexsandro o esperavam o atirador do lado de fora do prédio. Durante a fuga, Matheus dispensou o celular, que foi recuperado pela dupla comparsa.
Ainda de acordo com o documento, Aline tentou atrapalhar a investigação ao registrar um boletim de ocorrência falso, alegando que a moto havia sido furtada. Posteriormente, a perícia desmontou a alegação da mulher, que chegou a trocar mensagens com Matheus sobre a motocicleta.
Condenação
Com exceção de Matheus, morto ao tentar assaltar PMs em dezembro de 2023, os demais envolvidos no caso de latrocínio foram condenados pelo latrocínio do empresário.
Ricardo e Alexsandro tinham antecedentes criminais e foram condenados por latrocínio a 29 anos e dois meses de prisão em regime fechado. O primeiro cumpre a pena.
No caso de Aline, o juiz estipulou uma pena de 16 anos de prisão por uma "participação de menor importância" no crime.
Ricardo, Alexsandro e Aline foram condenados pelo envolvimento no latrocínio em Santos.
Reprodução
VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos