Com mais de 38 mil casos, prefeitura desativa o Centro de Hidratação para pacientes com dengue em Rio Preto
04/04/2025
(Foto: Reprodução) Último dia de atendimentos ocorre nesta sexta-feira (4), até às 19h. Centro, que foi implantado pela Força Nacional do SUS, esteve aberto por 46 dias. Com mais de 38 mil casos, prefeitura desativa o Centro de Hidratação para pacientes com dengue em Rio Preto (SP)
Secretaria de Saúde de Rio Preto/Divulgação
Com mais de 38 mil casos, a prefeitura desativou o Centro de Hidratação para pacientes com sintomas de dengue, instalado no Complexo Swift, em São José do Rio Preto (SP). O último dia de atendimentos ocorre nesta sexta-feira (4), até às 19h.
📲 Participe do canal do g1 Rio Preto e Araçatuba no WhatsApp
Em funcionamento desde o dia 19 de fevereiro, após implantação feita pela Força Nacional do Sistema Único de Saúde (SUS), o centro esteve aberto por 46 dias. Atualmente, o município informou que contabiliza 38.046 casos de dengue e 34 mortes confirmadas.
Segundo a prefeitura, desde fevereiro os atendimentos no local caíram 72%, passando de uma média de 180 por dia para 50 em março. Na última semana, o fluxo diário reduziu ainda mais, chegando a uma média de 34 atendimentos.
No último fim de semana, apenas 28 pacientes foram atendidos no sábado e 29 no domingo. Paralelamente, nas unidades de saúde municipais e no serviço de telemedicina, a queda nos atendimentos por dengue foi de 67% no último mês, enquanto as unidades de urgência registraram uma redução de 42,8%.
A tendência de queda se confirma também nas notificações da doença. De acordo com a prefeitura, dados da administração municipal mostram que o pico da epidemia ocorreu em janeiro, seguido de uma redução de 30% nos casos em fevereiro e de 42% em março.
O local, que temporariamente serviu como ponto de atendimento emergencial, voltará a sediar eventos e atividades culturais.
Veja mais notícias da região em g1 Rio Preto e Araçatuba.
VÍDEOS: confira as reportagens da TV TEM